Reserve Online!

Gastronomia

Tradiçāo


O clima ameno, o solo fértil e as ligações marítimas contribuíram para a ascensão de uma tradição gastronómica rica.


A gastronomia típica do concelho de Almada está particularmente ligada ao mar e aos seus produtos por duas razões. Em primeiro lugar, a óbvia proximidade do Atlântico. Mas, em segundo – e não menos importante, encontram-se as raízes culturais dos habitantes da Costa de Caparica.

A região pode orgulhar-se de uma grande variedade de pratos, devido à sua proximidade ao oceano e à indústria pesqueira há muito estabelecida, não é de espantar que exista peixe fresco e marisco em abundância, originando assim muitas especialidades locais conhecidas, incluindo a deliciosa Caldeirada de Peixe.






Especialidades


Uma longa e orgulhosa história de produção de vinhos resultou nalguns vinhos regionais excelentes, especialmente os da área de Palmela.

Outras especialidades da região incluem o queijo, com a variedade do excelente leite de ovelha de Azeitão que merece uma alusão especial, os enchidos, produzidos de várias formas, e muitos bolos e doces, legado da herança conventual da zona, quando eram frequentemente criados pelos monges.





Restaurante Terraço Al-Madan


Restaurante Terraço Al-Madan aberto a hóspedes e ao público oferece um variado e completo serviço de pequeno-almoço, serviço à la Carte e buffets temáticos proporciona ao paladar a degustação de Sabores Regionais da Gastronomia Portuguesa e Mediterrânica.

Capacidade para 200 pessoas.





O Clubhouse distingue-se pela qualidade, classe e simpatia do serviço.

Com vista sobre o lago e os buracos 1,2 e 9, oferece todo o serviço que um golfista aprecia.

Desde as bebidas e refeições ligeiras até ao mais requintado gourmet.

O Clubhouse do Campo de Golfe da Aldeia dos Capuchos é um convite à descontração e convívio.